QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

MOVIMENTO BRASIL OPERÁRIO

O MBO - Movimento Brasil Operário, expressa a necessidade sentida por milhões de trabalhadores brasileiros em construir um movimento que elimine as centrais sindicais e os sindicatos, e ao mesmo tempo, nos preste assessoria trabalhista e nos ajude na organização por local de trabalho para enfrentarmos as adversidades, que a partir de agora, serão maiores.

O avanço da ganância patronal que caça nossos direitos e nos empurra para o caos, também representa combustível na explosão de um novo Movimento Operário, quiçá, livre da tutela institucional, patronal e da máfia dos usurpadores disfarsados de dirigentes sindicais. 

Ao longo das últimas quatro décadas vimos o surgimento de uma central sindical atrás da outra, cada uma mais "profissa" do que a outra. Todas elas,  identificadas pelo carimbo de um partido político, lançando todo ano uma nova safra de "líderes", todos rumo ao parlamento. Desde o mais velho partido trabalhista até ao mais recente candidato a sanguessuga, ou seja, desde o PTB, passando pelo PT, PCB, PCDOB, PDT, PSB, REDE, PSOL, PSTU, PCO, e, pasmem, um tal de Unidade Popular. Isso formou um verdadeiro colchão de banha sobre as categorias operárias com funções das mais diversas. A primeira e principal delas, viver às custas do trabalhador. O que assistimos durante os anos pós-golpe-2016 é assustador. Nenhum se propôs a mobilizar a classe trabalhadora contra as reformas PATRONAIS usurpadoras dos nossos direitos. 

Não se esqueça deste inimigo

Mas com a ascenção do marionete bozogenocida - assassino de milhares de brasileiros - ao poder em 2019, esse quadro piorou. Assistimos à inacreditável redução de salários para proteger os patrões, a liberação do trabalho informal no interior das empresas - agora sem obrigação de assinar carteira, fim da multa por demissão injustificada, autorização do parcelamento dos acertos de rescisão de contrato, trabalho intermitente etc. Nenhum partido, nenhuma central sindical, nenhum sindicato buscou a classe para lutar por nossos direitos. Então nós vamos aceitar a proposta deles: VAMOS NOS ORGANIZAR, com total autonomia e vamos dirigir os nossos destinos.

FORA PARTIDOS COMPROMETIDOS COM OS PATRÕES!
FORA CENTRAIS SINDICAIS CORRUPTAS!
FORA PELEGOS!
A LIBERTAÇÃO DOS TRABALHADORES 
SERÁ OBRA DOS PRÓPRIOS TRABALHADORES
!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Enquanto houver uma mão estendida, ninguém estará so.