Não ao envio de armas para a ocupação israelense
O Departamento de Boicote da Frente Democrática saúda a ação dos estivadores no Mediterrâneo: Não ao envio de armas para a ocupação israelense.
Em um ato de desafio e grande ética, a Federação dos Trabalhadores Portuários em mais de 20 portos ao longo do Mar Mediterrâneo — incluindo Grécia, Itália, Turquia, Espanha e Marrocos — paralisou suas atividades por um dia inteiro sob o lema *“Trabalhadores portuários não trabalham para a guerra”*, em repúdio ao envio de armas para o Estado de ocupação israelense.
O Departamento de Boicote da Frente Democrática para a Libertação da Palestina declarou que *“esta iniciativa representa uma genuína expressão de solidariedade com o povo palestino que enfrenta a contínua agressão israelense e uma guerra de extermínio total”*.
O Departamento saúda esta postura corajosa, considerando-a uma mensagem poderosa para a consciência mundial, reafirmando a capacidade dos trabalhadores em todo o mundo de transformar a solidariedade com a Palestina em ações concretas e eficazes que impeçam o fornecimento contínuo de armas à ocupação.
O Departamento também apelou a todas as federações e sindicatos de trabalhadores em todo o mundo para que intensifiquem as campanhas de solidariedade prática com o povo palestino e rejeitem qualquer envolvimento no transporte de armas para o Estado ocupante.
A declaração conclui enfatizando que essas iniciativas dos trabalhadores demonstram que a verdadeira solidariedade global com a Palestina não se limita a declarações oficiais, mas se manifesta em ações concretas que protegem a população civil, interrompem a máquina da morte e da destruição e constituem um exemplo vivo de resistência internacional contra a ocupação israelense e suas políticas de guerra e extermínio.
Departamento de Boicote
Frente Democrática para a Libertação da Palestina
08/02/2026
*

Sem comentários:
Enviar um comentário
TRABALHADORES DE CLASSE E DE LUTA