domingo, 20 de agosto de 2023

ENFERMAGEM DE CLASSE E DE LUTA * Fórum de Trabalhadores da Saúde-FTS

 ENFERMAGEM DE CLASSE E DE LUTA


1 - Nos últimos anos, a categoria da enfermagem começou a ocupar as atenções no cenário nacional, com mobilizações, atos públicos, passeatas, greves por diversas razões e, sobretudo, pela defesa do PISO SALARIAL, inexistente até então em nível nacional.


 2 - Das inúmeras reivindicações destacou-se a prioridade do PISO, que ganhou força e conquistou apoio político, seja dentro da categoria seja na sociedade, com diversas outras categorias apoiando as suas mobilizações, e até apoio parlamentar, sem o qual a conquista da aprovação do PL não teria sido possível. 


3 - Durante toda a sua mobilização notamos o seu crescimento organizacional, com o nascimento de diversos "movimentos de enfermeiros", alguns regionais, outros nacionais, mas todos padecendo de imensa confusão politico-ideológica. 


4 -  Até agora, podemos constatar a presença de estratos abertamente fascistas no seio dos trabalhadores da enfermagem, pra não dizer, da saúde em geral. Há muitos grupos camuflados em cooperativas prestadoras de serviço, como também disfarçados de ONgs. Como se trata de entidades de DIREITO CIVIL PRIVADO, só devem ser denunciadas no MINISTÉRIO PÚBLICO. Mas seus laços com partidos políticos de extrema-direita, ligados ao TERROR NAZISTA BOLSONARISTA, são fatores políticos explícitos e exigem a denúncia mais contundente possível, e isso está público dentro da categoria. Nesse sentido, o grupo mais violento que se formou até este instante é o GIGANTES DA ENFERMAGEM. Ele dispõe de base parlamentar com vários vereadores,deputados estaduais, federais e senadores. Fala direto com o CENTRÃO E SUA FALANGE NAZIBOLSONARISTA.


5 - Sem dúvida que isso tudo é expressão do avanço do neonazismo mundial no Brasil e dentro da classe trabalhadora. Mas sua inserção na saúde não é à-toa. Trata-se de uma avaliação profundamente enraizada na ideologia da exclusão, da redução da humanidade, principalmente, eliminando os pobres e os mais indefesos. Razão de nossas considerações é a denuncia e constatação de "erros médicos que não são simples erros médicos"; denúncias quase corriqueiras de crimes horrendos cometidos por "enfermeiros nazistas" com a morte de pacientes, dentre outras resultantes de maus tratos recebidos em tratamento.


6 - Por tudo isso, a enfermagem não pode ficar indiferente, nem ficar calada ou se deixar intimidar por seitas nazistas incrustada no seu corpo profissional. A ENFERMAGEM NÃO MERECE ISSO.  Afinal é uma atividade fundamental da medicina e se iniciou quase que espontaneamente, através do voluntariado, principalmente na epidemias e guerras. É uma atividade profundamente humanista, vítima do mercantilismo, contra o qual lembramos que SAÚDE NÃO É MERCADORIA! 


Não podemos aceitar manipulação contra nossos interesses de ofício nem virar bonecos em suas manifestações a serviço de interesses espúrios. Nossa união enquanto trabalhadores exige respeito como exige respeito toda a nossa história de luta por reconhecimento, por melhores condições de trabalho, por qualificação condizente com os avanços científico-tecnológicos e por uma remuneração que nos dignifique.


7 - Portanto, o PISO SALARIAL NACIONAL é uma conquista histórica de toda a categoria da enfermagem, no que pese todas as nossas diferenças técnico-profissionais e políticas. Por isso faz-se necessário a mais sólida UNIÃO pra lutarmos pela jornada de trabalho de 30 horas, nacional e retroativa à aprovação do piso.


8 - Por tudo isso, nossa conclusão é chamar cada trabalhador da saúde, acima de nossas especialidades, a não servir de degrau a nenhum aproveitador bem-falante, cheio de discursos, pois geralmente vem pra nos vender  a algum partido-patronal ou político-nazista, uma vez que é só um cabo-eleitoral, caçando moedinhas. Para não cair em suas armadilhas, vamos nos unir em grupos por local de trabalho, vamos estudar nossa realidade. E vamos construir um futuro brilhante para todos.


UNA-SE AO

FÓRUM DE TRABALHADORES DA SAÚDE

FTS
MOVIMENTO BRASIL OPERÁRIO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Enquanto houver uma mão estendida, ninguém estará so.