quinta-feira, 1 de abril de 2021

NÓS POR NÓS CONTRA A FOME * Movimento Brasil Operário/MBO

 NÓS POR NÓS CONTRA  A FOME

A nossa organização é um movimento político que, antes de se destinar a  prestar assistência aos mais necessitados, visa levar informações a eles que  os pobres não são prioridade no orçamento, que não existem políticas específicas destinadas a eles e que, e principalmente que os atuais governos estadual e federal, só gastam dinheiro para equipar as polícias para  atacá-los, como fez agora o Governo do Estado do RJ que adquiriu 15 carros blindados (Caveirões). Não queremos ser iguais às outras organizações e igrejas que levam alimentos ao povo mas este continua sem entender a situação. Em muitos casos eles ficam tão confusos que acabam apoiando quem o ataca.
Nosso propósito é informar os que atendermos que a prioridade sempre foi atender aos interesses dos poderosos financiando seus investimentos e suas dívidas, desviando grandes somas do orçamento  para pagar juros aos bilionários, isentar as exportações de grãos de impostos enquanto o arroz, feijão  e outros itens da cesta do pobre pagam impostos sobre consumo. Nós queremos o contrário, que a maioria do orçamento  se destine a atender ao desenvolvimento do povo necessitado criando novas possibilidades de emprego e de educação e assistência que transforme a sociedade.  

Queremos que o povo consciente exija que os grandes capitalistas paguem impostos sobre dividendo, sobre grandes fortunas e sobre heranças, como acontecem em todo mundo, e que os itens de consumo básico sejam isentos e que haja escolas públicas para todos e não só para os ricos.


Inicialmente concentraremos nossas atividades no bairro da Mangueira, onde já temos uma infraestrutura, para avaliar a nossa iniciativa – no momento estamos fazendo um cadastro das pessoas que podemos atender. Eventualmente ajudaremos pessoas em situação de rua e de outras comunidades desassistidas . 


Estamos avaliando criar uma entidade formal para poder pleitear maiores recursos de entidades públicas.

Contamos com todos que lutam por uma sociedade justa e fraterna onde prevaleça um verdadeiro socialismo onde todos sejam tratados com dignidade.


Nós Por Nós Contra a Fome

01/04/2021

***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Enquanto houver uma mão estendida, ninguém estará so.