domingo, 5 de março de 2023

TODO APOIO ÀS LUTAS DA ENFERMAGEM * JORNAL DOS TRABALHADORES

 TODO APOIO ÀS LUTAS DA ENFERMAGEM

COLETIVO DA ENFERMAGEM COM LULA ENTREGA CARTA AO PRESIDENTE
Rosa Lúcia Rocha
Rondonópolis, 03/03/23

O coletivo ENFERMAGEM COM LULA entregou nesta sexta-feira (3/03) uma Carta ao Presidente Lula em sua visita a Rondonópolis/MT, na qual solicita celeridade na edição da Medida Provisória (MP) para viabilizar o pagamento do piso salarial da Enfermagem.

A carta foi entregue pela representante do coletivo, a enfermeira Cíntia Ribeiro de Paula, que também é parte da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores de Rondonópolis.
A mesma foi recebida pelo Secretário Nacional de Relações Políticas e Sociais da Secretaria Geral da Presidência da República, o senhor Wagner Caetano, sendo que, na oportunidade, foi realizada uma reunião e protocolado o documento cujo conteúdo pode ser lido na íntegra AQUI e logo a abaixo. O Secretário relatou que o presidente Lula já declarou o apoio ao piso salarial da categoria em diversas oportunidades, e que a comissão responsável pelo tema está trabalhando na sua edição. Reafirmou o compromisso do atual presidente com a causa da Enfermagem, contudo disse não ser possível ainda estimar a data da edição da MP. Na ocasião, o Secretário relatou que a sua esposa também é enfermeira e que o mesmo também tem acompanhado com interesse o tema.

Sobre a mobilização da categoria, o Secretário opinou que uma greve agora, dia 10/03, seria muito cedo, pois Lula está empenhado com a causa e que isso poderia atrapalhar as negociações em curso.

O grupo ENFERMAGEM COM LULA, em sua carta, destaca que a Enfermagem está pronta para ajudá-lo a cuidar do povo brasileiro, na reconstrução do Brasil, de nossa democracia e do Sistema Único de Saúde (SUS). Indica, também, que Enfermagem está em forte luta pela valorização do nosso trabalho, pela imediata implementação do nosso Piso Salarial, e buscando construir a união da categoria como classe trabalhadora!
O grupo também reforça no documento que, considerando toda a potência da categoria de Enfermagem, acredita no reconhecimento do Presidente Lula e pede todo o seu empenho para a sua valorização com a edição da Medida Provisória para viabilizar, imediatamente, a efetivação do nosso Piso Salarial da Enfermagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Enquanto houver uma mão estendida, ninguém estará so.